Dizem que um sorriso sincero é capaz de derreter até o mais duro dos corações. E é verdade. Uma pessoa sorridente ilumina um ambiente e irradia felicidade. E mais: o riso compartilhado aproxima as pessoas e aumenta o contentamento e a intimidade. Então, está esperando o que para começar a sorrir? Estudos sugerem que sorrir influencia positivamente seu humor. E também ajuda você a manter-se positivo. Experimente, por exemplo, sustentar o sorriso enquanto pensa em algo negativo. É muito difícil.
Enquanto sorrimos, estamos enviando uma mensagem para nós mesmos de que a vida é bela. E para quem ainda não está satisfeito, tem mais: sorrir estimula o sistema imunológico, alivia o estresse e libera endorfinas e seratoninas que juntas fazem qualquer um se sentir melhor. Pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, garantem que felicidade é contagiante, sim. De acordo com a pesquisa, quando alguma coisa boa acontece a alguém, a felicidade resultante irradia-se externamente e propaga-se pelo ambiente. E isto não acontece só entre as relações próximas. Até um estranho feliz e sorridente pode influenciar você. Ou vai negar que mesmo num dia em que você não está com o melhor dos humores, mas encontra no elevador alguém assobiando uma canção alegre e que abre o maior sorriso para você, assim do nada, isto não é capaz de te despertar algo bom? Na próxima vez em que estiver se sentindo para baixo, tente sorrir. A chance de você se sentir melhor é enorme.
Pense em coisas que lhe evoquem bons momentos, ouça uma música bonita, assista a um filme divertido. Outra universidade americana, a Loma Linda University School of Medicine, também descobriu que as pessoas que assistem a comédias experimentam uma diminuição de alguns hormônios relacionados ao estresse. Portanto, permita-se mais situações que despertem o riso em você. Cultive momentos felizes, espalhe sorrisos por aí e estará num bom caminho para manter-se longe da depressão, do estresse e das preocupações!
Fonte: personare.com.br
Fonte: personare.com.br