sábado, 27 de abril de 2013

Ultrassom Piezoelétrico: limpeza nos dentes com maior conforto e agilidade



É recomendável fazer uma limpeza geral dos dentes pelo menos a cada 6 meses. Mais que ter um sorriso bonito, ter uma boca saudável é essencial.

A profilaxia, como é chamada a limpeza, remove placa e tártaro que podem causar inflamações e sangramento da gengiva (gengivite) e previne a periodontite, que seria um estágio mais avançado da doença gengival que, se não tratada, pode levar à  perda dos dentes. 

A limpeza pode ser feita de duas maneiras diferentes: com o aparelho de ultrassom ou com a raspagem manual dos dentes com curetas. Ambos devem ser seguidos por um polimento com pasta profilática, específica para o procedimento. 

Em nosso consultório realizamos a limpeza e remoção do tártaro utilizando o aparelho de Ultrassom Piezoelétrico

Um novo equipamento de ultrassom piezoelétrico, mais moderno, foi adquirido há poucas semanas e já está sendo um sucesso entre os pacientes, devido à agilidade de remoção do tártaro, pouco ou nenhum sangramento, ausência de dor e principalmente pela sua eficiência. É utilizada uma ponta não cortante que, por meio de uma leve vibração do ultrassom, remove o tártaro e sujidades da superfície dos dentes.



Possibilita também uma melhor limpeza dos dentes dos pacientes que estão utilizando aparelho ortodôntico, por ser um instrumento delicado que não danifica os bráquetes e peças ortodônticas.

Após fazer a limpeza no consultório, uma escovação adequada e a utilização do fio dental, em casa, prolongam os resultados. 

Agende sua consulta preventiva, cuidar dos dentes também é cuidar da saúde!